Diretor do Corinthians se pronuncia sobre pênalti polêmico a favor do Internacional

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Na noite deste sábado (03), em jogo que teve início às 21h (Brasília), válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, Corinthians e Internacional empataram por 1×1.

O gol gaúcho foi marcado por Edenilson, que converteu pênalti polêmico marcado pelo juiz Marcelo de Lima Henrique e confirmado pelo árbitro de vídeo. O lance causou enorme polêmica nas redes sociais e foi repercutido por diversos torcedores e jornalistas.

Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão, se pronunciou em seu perfil no Twitter e fez duras críticas à arbitragem da partida. Logo após Duilio, o diretor de futebol Roberto de Andrade foi a público reclamar das escolhas da equipe do apito.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

“Queria dizer a todos que todos nós, atletas, diretoria e presidência, estamos muito indignados com o que a gente viu hoje aqui na Arena, uma arbitragem muito confusa pelo lance da marcação do pênalti. Eles alegam que a regra diz que quando tem um jogador, primeiro é o pênalti. Enfim, eu só queria entender que a bola estava viajando em direção a esse mesmo jogador, não existia outro. Não tem como falar que ele não participava da jogada, porque só existia ele e a bola foi alçada a ele“.

Ele estava na frente do Jô, quando o Jô se virou, trombou com ele e ele caiu. Se ele caiu e foi marcado o pênalti é porque estava participando da jogada. A regra fala que se ele não estava participando da jogada, tem que ser marcado o pênalti, mas como ele não está participando da jogada se ele está impedido? O próprio Marcelo de Lima Henrique falou para o nosso presidente e para o Alessandro que o VAR tinha dito a ele que estava impedido, mas ele disse que o jogador não estava participando da jogada. Aí eles levaram cinco minutos para terem oportunidade de reparar o erro e não conseguiram fazer. Todo mundo viu que ele estava participando da jogada“.

“Outra coisa, o árbitro deu dois minutos de acréscimos onde ele mesmo fala que foi cinco minutos para o VAR. Eu queria que alguém da CBF viesse explicar. É um absurdo o que esses árbitros estão fazendo no Campeonato Brasileiro, não só contra o Corinthians, é contra todos os times. Eu não falo nem que é má intenção, é que são ruins. Apitam de longe, muitas faltas que ele apita está longe demais, prejudica o time, isso aconteceu hoje muitas vezes”.

Nós já solicitamos o áudio do VAR, nós queremos entender o que aconteceu, se o VAR disse a ele que o jogador estava impedido, porque não disse que participou da jogada? Eu não sei porque não repetiu o lance do pênalti. O comentarista de arbitragem tinha dito que estava impedido. Depois disse que estava certo por causa da regra. Todo mundo contra todos. Não sei pra que que existe o VAR, é uma despesa desnecessária que não funciona“, finalizou.

Veja mais:

Confira o segundo episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”

Com polêmica, Corinthians e Internacional empatam pelo Brasileirão

“Absurdo”, diz presidente do Corinthians sobre pênalti marcado a favor do Internacional

Jô se isola na artilharia do Corinthians na temporada e iguala Romero em gols na Arena

Notícias do Corinthians

Rolar para cima