Às 21h (Brasília) do próximo sábado (03), Corinthians e Internacional se enfrentarão em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em um dos principais clássicos interestaduais do país. Historicamente, o confronto já decidiu a Copa do Brasil de 2009 e os Campeonatos Brasileiros de 1976 e 2005.
Dito isto, a Redação da Central do Timão te trás, nesta matéria, os jogadores que serão candidatos à “lei do ex” no duelo. Com ressalvas, lembramos que o zagueiro Bruno Méndez, que pertence ao Timão e foi emprestado ao Colorado nesta semana, não estará disponível para o técnico Diego Aguirre por questões contratuais.
O centroavante Paolo Guerrero e o lateral-esquerdo Moisés, que já atuaram com a camisa preta e branca e hoje defendem o clube gaúcho, estão lesionados e também serão desfalques para o treinador uruguaio. O elenco comandado por Sylvinho não possui atletas com passagens pelo adversário.
O meio-campista se profissionalizou no Caxias, também do Rio Grande do Sul, em 2009. Após dois anos se destacando com a camisa grená, foi comprado pelo Corinthians em 2011 e se tornou peça fundamental para a conquista do pentacampeonato Brasileiro naquele ano, sendo reserva imediato de Paulinho.
Em 2012, improvisado na lateral-direita, teve boas atuações e acabou se firmando no elenco comandado por Tite. Na mesma temporada, conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes. No ano seguinte, sagrou-se campeão do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana. Em janeiro de 2014, foi vendido por R$ 11 milhões à Udinese, da Itália. No Parque São Jorge, disputou 133 jogos, marcou quatro gols e conquistou cinco títulos.
Após rodar o futebol italiano, chegou ao CT do Parque Gigante em 2017 para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B. Desde então, se tornou titular absoluto na equipe, disputando 225 partidas e anotando 31 gols.
O goleiro Danilo Fernandes iniciou a sua carreira nas categorias de base do Timão, disputando a Copa São Paulo de 2008. No mesmo ano, à pedido do preparador de goleiros Mauri Lima, foi chamado pelo diretor técnico Antônio Carlos Zago para integrar o elenco profissional, à época comandado por Mano Menezes.
No entanto, sua estreia profissional ocorreu somente em agosto de 2011, contra o Athletico-PR, em Curitiba, tendo uma atuação muito elogiada. Esteve presente nos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009 e, assim como Edenilson, venceu o Brasileirão de 2011, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012, além do estadual e a Recopa Sul-Americana de 2013. No clube paulista, disputou 27 jogos, sendo 22 como titular.
Em janeiro de 2015, na sombra de Cássio e Walter no Corinthians, acertou com o Sport e foi um dos destaques do clube pernambucano no Campeonato Brasileiro daquele ano. Devido às suas boas atuações, foi negociado com o Internacional em maio de 2016 para suprir a perda de Alisson, que havia sido negociado com a Roma, da Itália.
Veja mais:
Confira o primeiro episódio da série documental “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”
Bruno Méndez é vetado e não viaja para enfrentar o Corinthians
Corinthians se manifesta e pede aprovação da ‘Lei do Mandante’
Saiba onde assistir ao jogo entre Corinthians e Internacional neste sábado
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Jo ja jogou no Internacional