- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Em jogo que teve início às 21h30 (Brasília) desta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians empatou sem gols com o São Paulo. O duelo foi bem estudado entre as equipes, que fizeram boa partida defensiva.
Consequentemente, os principais destaques foram zagueiros e laterais. Pelo lado corinthiano, João Victor teve ótima atuação, assim como todo o sistema defensivo e, em 90 minutos, obteve a nota 7.2, sendo assim, ao lado de Gabriel, o terceiro melhor jogador do Timão, atrás apenas de Cássio, Fagner e Fábio Santos. Os dados são do “SofaScore”.
Portanto, no clássico, o zagueiro teve cinco cortes, sendo o melhor do Alvinegro no quesito, duas interceptações e um desarme. Além disto, deu 49 toques na bola, acertou 75% dos passes, quatro de nove bolas longas, 100% dos duelos no chão e sofreu uma falta.
O empate manteve o Timão estacionado na décima colocação da tabela da competição, ainda podendo ser ultrapassado pelo Ceará em caso de vitória do Vozão sobre o líder Red Bull Bragantino. A equipe comandada por Sylvinho volta a campo no próximo sábado (03), às 21h (Brasília), para enfrentar o Internacional, também em Itaquera.
Leia mais:
Corinthians empata com o São Paulo e mantem tabu na Neo Química Arena
Com novas saídas, confira os números que estão disponíveis nas camisas do Corinthians
Marquinhos faz sua estreia ofici pelo Corinthians no Majestoso; veja os números