Neste sábado (26), o Corinthians Sub-20 enfrentou o Internacional, na estreia do Brasileirão pela categoria. O confronto aconteceu no Parque São Jorge e terminou empatado em 1×1. Com destaque para Juan David, autor do único gol corinthiano no jogo e o defensor João Pedro Tchoca, relacionado após um ano e oito meses fora.
O zagueiro de 17 anos foi submetido à uma cirurgia após sentir dores no joelho, João Pedro não entra em campo desde outubro de 2019. Perguntado sobre a expectativa na volta aos gramados, o defensor comentou:
“A expectativa é muito grande. Para um atleta de 17 anos, ficar todo esse tempo sem jogar é muito complicado. Mexe com aspectos físico, técnico e emocional. Agora, recuperado, busco dia após dia retomar o alto nível, e acredito que isso vem funcionando. Meu foco está voltando totalmente para esse Brasileiro”, declarou João Pedro.
A promessa corinthiana ficou no banco na partida de hoje. Ele possui contrato com o Corinthians até o fim de 2023 e participou do elenco vice-campeão do Brasileirão Sub-17, em 2019.
“Não vejo a hora de estrear no Sub-20. Vou atuar ao lado e contra jogadores muito mais velhos que eu. Isso vai me trazer experiência e evolução. Eu estou me doando muito para esse momento”, completou o zagueiro de 1,93 de altura.
Leia também:
Após o Corinthians decidir rescindir seu contrato, Danilo Avelar recebe propostas de outros clubes
Confira os candidatos à “lei do ex” no confronto entre Corinthians e Fluminense
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados