Na tarde desta quinta-feira (24), o Corinthians visitou o Avaí/Kindermann, em Caçador, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e acabou empatando por 1×1, gol marcado pela Grazi. Foi o segundo empate do Timão no torneio.
No confronto em questão, Arthur Elias, comandante do Timão, que retornou a equipe após ficar de fora da última partida para se recuperar de um procedimento cirúrgico, mandou a campo o seguinte time: Kemeli; Paulinha, Giovanna Campiolo, Pardal e Yasmim; Diany, Ingryd e Gabi Portilho; Bianca Gomes, Vic Albuquerque e Gabi Nunes;
O Timão estava desfalcado de 10 jogadoras: Gabi Zanotti e Katiuscia por suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Tainá, Miriã e Natascha lesionadas e Adriana, Andressinha, Tamires, Erika e Poliana, as cinco jogadoras convocadas para Seleção Brasileira que foram poupadas:
Precisando vencer ou empatar para conseguir a classificação para a próxima fase, o time do Avaí/Kindermann foi mais retrancado em campo, tentando segurar o ímpeto ofensivo do Timão. E conseguiu. Sem espaço, as mosqueteiras tiveram dificuldade de chegar ao gol
Já no segundo tempo, aos sete minutos, o Kindermann abriu o marcador, com um belo chute. Arthur Elias tentou mudar o time para entrar na retranca do adversário, e teve sucesso. Grazi que entrou no segundo tempo, chutou forte de fora da área e marcou um golaço para o Alvinegro. A equipe termina o torneio na primeira posição e resolve os jogos da fase mata-mata em casa.
Com os jogos das Olimpíadas de Tóquio em 2021, o campeonato nacional será paralisado por 50 dias. O Adversário do Corinthians nas quartas de finais será o Avaí/Kindermann, repetindo a final do Brasileiro de 2020.
Leia mais:
Corinthians x Sport: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Corinthians suspende produção de documentário de Danilo Avelar após caso de racismo
Há nove anos, Romarinho estreava pelo Corinthians em um Derby
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados