Atualmente na reserva do Corinthians e tendo disputado apenas duas partidas sob o comando de Sylvinho, o zagueiro Bruno Méndez recebeu uma sondagem do Internacional, de Porto Alegre. Seu empresário foi procurado para, inicialmente, tratar de um possível empréstimo de um ano com opção de compra fixada em contrato. A informação é do portal “Globo Esporte”.
Até o momento, porém, o Timão não foi consultado sobre o tema. No momento, o Colorado também não se manifestará sobre a negociação. No clube paulista, o uruguaio viu os jovens Raul e João Victor passarem em sua frente como opção para a zaga, que tem, hoje, a dupla titular formada por João e Gil. Por isso, Méndez acabou voltando para o banco de reservas.
Aos 21 anos, chegou no Parque São Jorge em 2019 após se destacar no modesto Montevideo Wanderers, de seu país natal. Até aqui, já disputou 15 partidas na atual temporada, e possui vínculo com o Alvinegro até dezembro de 2023. Desde que chegou ao CT Joaquim Grava, entrou em campo em 44 oportunidades, sendo titular em 35 e anotando um gol.
Além de sua posição de ofício, também já chegou a atuar como lateral-direito e lateral-esquerdo, sendo elogiado nas duas funções. Para a zaga, além dos nomes citados, o Corinthians ainda tem Jemerson, Léo Santos e Danilo Avelar no elenco.
Leia mais:
Crias do Corinthians, Arana e Claudinho são convocados para as Olímpiadas
Sylvinho iguala aproveitamento de Loss e tem pior início dos últimos seis técnicos do Corinthians
Há um ano, Corinthians anunciava retorno de Jô; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados