- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Neste domingo, dia 13 de junho de 2021, completa nove anos da vitória do Corinthians por 1×0 sobre o Santos na Vila Belmiro, em jogo válido pela semifinal da Copa Libertadores 2012.
No duelo em questão, o Timão, comandado por Tite, visitou o rival com Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex, Danilo; Jorge Henrique e Emerson Sheik.
Já o Santos, treinado por Muricy Ramalho, entrou em campo com Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval, Juan; Arouca, Adriano, Elano; Ganso, Neymar e Alan Kardec.
O jogo
Durante a partida, o Santos pressionava, buscava criar chances, mas esbarrava em Cássio e na forte marcação do Corinthians. Aos 27 minutos iniciais, Paulinho carregou a bola até a área do adversário, passou para Sheik, que estava livre de marcação. O atacante, que foi expulso no final, dominou e mandou a bola na gaveta do goleiro Rafael. Santos 0x1 Corinthians.
E depois?
Após o primeiro jogo, o Corinthians recebeu o Santos no Pacambu e, no agregado, levou a melhor. Em casa, a equipe de Muricy abriu o placar com Neymar, mas Danilo, em cobrança de falta de Alex, deixou tudo igual.
Em seguida, o Timão se classificou à inédita final, empatou o jogo de ida por 1×1 contra o Boca Juniors, na Bombonera, e venceu o de volta por 2×0 no Pacaembu, com dois gols de Emerson Sheik.
Leia também:
Corinthians deve rescindir contrato de Camacho; veja mais detalhes
Gabriel celebra primeiro gol na temporada: ”É Corinthians, é raça, precisa respeitar!”
Cria do Corinthians, Pedrinho é anunciado oficialmente pelo Shakhtar