- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
As iminentes saídas dos volantes Ramiro e Camacho para o Al-Wasl e para o Santos, respectivamente, devem abrir espaço para outro volante do Corinthians. Trata-se de Thiaguinho, que está com 24 anos e conviveu com empréstimos nos últimos dois anos.
Sua última concessão foi à Inter de Limeira, que foi eliminada para o próprio Timão no Campeonato Paulista desta temporada. Atualmente, o atleta aguarda a definição de seu futuro no CT Joaquim Grava. Sua permanência no Parque São Jorge dependerá de seu desempenho nos treinamentos sob o comando de Sylvinho. No entanto, um novo empréstimo não é descartado. Após seu retorno à capital paulista, vale lembrar, Thiaguinho foi infectado com a Covid-19 e ficou afastado por um período.
Desde que deixou o interior paulista após o fim do torneio estadual, Thiaguinho passou por exames de rotina e, atualmente, cuida da parte física com auxiliares da preparação e fisiologistas. Provavelmente, saberá seu destino até o fim desta semana. O meio-campista foi contratado em meados de 2018, vindo do Nacional-SP. Foi bem utilizado no Campeonato Brasileiro daquele ano sob o comando de Jair Ventura e, no início de 2019, participou de dois jogos com Fábio Carille e foi repassado ao Oeste. Posteriormente, passou por Botafogo e CRB.
Com as saídas de Ramiro e Camacho, o técnico Sylvinho tem à disposição os seguintes nomes para a posição: Gabriel, Roni, Cantillo, Xavier e Mandaca. Os três primeiros foram titulares nos últimos três compromissos da equipe, diante do América-MG, Atlético-GO e Palmeiras.
Leia mais:
Corinthians deve rescindir contrato de Camacho; veja mais detalhes
Veja as opções de Sylvinho no Corinthians para repor saída de volantes
Desacordo faz Corinthians devolver atleta ao Náutico; entenda