Na noite deste sábado (12), o Corinthians foi aos gramados do Allianz Parque, onde acabou empatando por 1×1 com o Palmeiras, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Timão foi marcado por Gabriel.
No confronto em questão, Sylvinho mandou a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Roni, Gabriel e Cantillo; Mateus Vital, Luan e Gustavo Mosquito.
Já o adversário, treinada por Abel Ferreira, entrou com Jaílson; Mayke, Renan, Luan e Victor Luís; Felipe Melo, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Wesley, Rony e Luiz Adriano.
Na primeira etapa, o Corinthians, por mais que tenha dominado a posse de bola com 59%, teve bastante dificuldade de se achar e de criar boas chances. Logo no início, aos três minutos, em contra-ataque, Rony arrancou pelo lado direito e tocou a bola para Wesley. O atacante alviverde rolou para trás, e Raphael Veiga finalizou, balançando as redes de Cássio.
Após o gol do Palmeiras, o Timão passou a se impor em campo, criou três boas chances, mas não conseguiu igualar o placar. Levando em consideração os 45 minutos iniciais, a equipe de Sylvinho foi responsável por cinco finalizações, sendo duas em gol, duas para fora e uma travada pela defesa. Além do mais, teve três escanteios e seis faltas. Os dados são do SofaScore.
Sem modificações no intervalo, o Alvinegro voltou mais atento e mais organizado, conseguiu se impor e empatar o placar no Allianz Parque. Aos dez minutos da segunda etapa, Gustavo Mosquito cruzou e Gabriel empurrou a bola para o fundo das redes de Jaílson. No fim do confronto, aos 80, o Palmeiras chegou a marcar com Willian, mas o var anulou por impedimento.
Durante os 90 minutos, o Timão, com 48% da posse de bola, teve nove finalizações, uma grande chance, quatro escanteios, 13 faltas, mes, seis desarmes, 12 interceptações e 13 cortes.
Com o resultado, o Corinthians chega ao seu quarta ponto no Brasileirão e está se estacionando, até então, na oitava colocação. O Palmeiras, também com quatro, está em sexto, pois leva vantagem no saldo de gols,
O Timão volta aos gramados na próxima quarta-feira (16), onde enfrentará a equipe do Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Quem diria, notadamente o crescimento do Gabriel! E o Luan? Quem diria, cada jogo vem mostrando que não tem a mínima condição de jogar pelo timão…(morto, cego, cansado e sem Espírito competitivo)