Recém-contratado pelo Corinthians, Sylvinho, ex-Lyon, já esteve à frente da equipe em quatro jogos, sendo dois pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil. Até então, o comandante acumula uma eliminação, uma vitória, um empate e duas derrotas.
Em entrevista concedida ao GE, Roberto de Andrade, o diretor de futebol do Alvinegro, avaliou o início do trabalho de Sylvinho.
”Acho que já dá para enxergar alguma evolução no time, ainda tímida, claro, mas temos uma equipe que vem se defendendo melhor, vimos isso nos últimos dois jogos. Um time sofrendo menos do que vinha sofrendo, com uma postura mais de marcação, com pegada, com um futebol que agrada ao Corinthians, com essa luta de todo mundo, com jogadores chegando ao fim do jogo à exaustão, pois se empenharam, correram. O ataque segue sendo nosso maior problema, a falta de gols.”
Em sequência, o profissional projetou a campanha do Alvinegro na atual edição do Campeonato Brasileiro.
”Não sei te responder, mas o Corinthians sempre entra para brigar pelo título. A gente sabe a dificuldade que é chegar até ele, mas vamos brigar. De repente o time tem um encaixe bacana e a gente vai lá para cima. Vamos tentar, se não der vamos contar com a vaga na Libertadores. Mas a briga é sempre essa, não pode ter um discurso diferente dentro do Corinthians.”
Até então, o Corinthians soma três pontos no torneio nacional e se encontra estacionado na décima posição, lugar que garante a classificação à Copa Sul-Americana 2022. O time volta aos gramados neste sábado (12), às 19h (Brasília), onde enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque.
Leia também:
Gabriel Pereira sofre lesão e desfalcará o Corinthians no Derby
Diretor do Corinthians abre o jogo sobre possibilidade de Paulinho ser repatriado
Palmeiras x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados