- Por Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
No dia 11 de junho de 1984, nasceu no Rio de Janeiro, Vagner Silva de Souza. Se tornou Vagner Love e foi em São Paulo que se tornou atleta profissional de futebol, atuando pelo time verde da capital, ainda em 2002. Já em 2004, esteve próximo de defender o Corinthians, e até camisas com o nome do jogador chegaram a ser vendidas.
O negócio não deu certo e o jovem foi para a Rússia, jogar pelo CSKA. Participou do título da Copa da UEFA de 2004/05, ajudando o clube a se tornar a primeira equipe russa da história a vencer a competição. O apelido ‘Love’ foi recebido ainda nas categorias de base, após um ‘flagra’ na concentração do time.
A chegada ao Corinthians foi acontecer só em 2015. Após um começo difícil, lesões e partidas no banco de reservas, Love terminou o ano como artilheiro do time no Campeonato Brasileiro. Inclusive, foi dele o ‘gol do título’, marcado contra o Vasco da Gama, em São Januário.
Já no final daquela temporada, deixaria o clube rumo ao Mônaco, da França. Em 2019, retorna ao time, e novamente marca um gol do título, dessa vez, em cima do São Paulo, na final do Paulistão. No início de 2020, após receber propostas do futebol russo, deixa o Corinthians.
Ao todo, somando-se as duas passagens, Vagner Love fez 121 jogos e marcou 29 gols com a camisa alvinegra.
Leia mais:
Existiu amor em SP? Veja números de Love pelo Corinthians ano a ano