Na última segunda-feira (08), Carlos Leiria, que estava à frente do Corinthians Sub-15, rescindiu com o clube e foi anunciado pelo San Francisco, equipe do Panamá. Segundo a Gazeta Esportiva, o profissional assumirá o clube por uma temporada.
”O San Francisco F.C. dá as boas-vindas ao professor Carlos Leiria como novo dirigente da equipe profissional”, escreveu o clube em suas redes sociais.
Carlos Leiria chegou ao Parque São Jorge em 2018, quando assumiu a equipe Sub-15. Após dois anos, com a ida de Dyego Coelho para técnico interino da equipe profissional do Corinthians, o profissional assumiu a função de treinador do Sub-20.
Gaúcho de Pelotas, Carlos Leiria acumula seis títulos nacionais em categorias de base, todos no Gauchão, também foi campeão da River Cup, no Chile, pelo Desportivo Brasil, e da Fallerhof, na Alemanha, pelo Internacional.
Adepto da chamada “periodização tática”, método de treinamento popularizado pelo técnico português José Mourinho, onde o futebol precisa ser agradável para o torcedor assistir e ter nos jogadores os protagonistas, Carlos Leiria revelou atletas como Ramiro, campeão da Libertadores pelo Grêmio e hoje no Corinthians, Willian, ex-Inter e atualmente no atualmente o VfL Wolfsburg.
Outros nomes como o zagueiro Bruno Fuchs, o lateral-esquerdo Iago, os zagueiros Roberto e Léo Ortiz, o volante Alan e o meia-atacante Gustavo Ferrareis, também passaram por Leiria na base Colorada.
Passou ainda pelo Ceará e Figueirense. Em 2017, comandou o a equipe do Resende-RJ e chegou ao Sub-15 do Corinthians em 2018.
Leia também:
Sem Fagner, Corinthians tem 27,2% de aproveitamento contra equipes da Série A
Corinthians conhece grupo do Brasileirão Feminino Sub-18
Cristian, ex-Corinthians, revela mágoas com Alessandro: ”ele não foi homem”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados