No último domingo (06), o Corinthians venceu o América-MG por 1×0, na Arena Independência, em Belo Horizonte e conseguiu seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro de 2021. A partida também significou o primeiro triunfo de Sylvinho à frente do Timão.
No duelo em questão, dois atletas Alvinegros completaram a marca de cinquenta jogos pelo clube. Além do atacante Gustavo Mosquito, que comemorou o feito em entrevista à Corinthians TV, o lateral-esquerdo Lucas Piton, que entrou no segundo tempo, também chegou à marca.
“Mais um atleta do Coringão que completou 50 jogos com o manto alvinegro na vitória de ontem foi o “Filho do Terrão” Lucas Piton! Boa, meu camisa seis”, publicou o perfil oficial do Corinthians no Twitter, parabenizando o jogador.
O defensor disputou a Copa São Paulo de 2019 com o elenco Sub-20 do Timão e foi promovido ao time principal pelo técnico Fábio Carille, no mesmo ano. Após revezar entre base e profissional, o jovem foi inscrito na Copa São Paulo de 2020. Depois de ser titular na primeira partida do torneio, Piton foi avisado que seria promovido em definitivo ao elenco profissional pelo técnico Tiago Nunes, se firmando desde então. Além do número de jogos, o jovem marcou um gol pelo clube.
Leia mais:
“Não é para qualquer um”, diz Gustavo Mosquito sobre marca no Corinthians
Corinthians recusa proposta de clube da Série B por lateral-direito
YouTube compra direitos de transmissão de jogos do Corinthians em 2022
Poupando ou estratégia? Sylvinho explica ausência de Mateus Vital contra o América-MG
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados