Na atual temporada, o Corinthians vem sofrendo com a irregularidade. Sem ainda ter um time titular definido, sendo eliminado no Campeonato Paulista e na Copa Sul-Americana, além de estar em situação delicada na Copa do Brasil, o Timão, curiosamente, se vê atuando melhor fora de casa do que como mandante.
Dito isto, a Redação da Central do Timão puxou todo o aproveitamento da equipe atuando na Neo Química Arena e longe de seus domínios. Confira:
Desde o final de fevereiro, quando a temporada se iniciou, o Corinthians atuou como mandante em quatorze oportunidades. São seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas, o que significa um aproveitamento de 52,4% dos 42 pontos possíveis. A partida contra o Retrô-PE, na segunda fase da Copa do Brasil, foi disputada no Rio de Janeiro, mas o Timão era o mandante do duelo e, portanto, está na conta.
No mesmo período, mas como visitante, o Alvinegro atuou onze vezes. São sete vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, que resulta em um aproveitamento de 72,8% dos 33 pontos possíveis. Os resultados negativos foram diante da Ferroviária, no Campeonato Paulista e do Peñarol-URU, na Copa Sul-Americana, em jogos que o então técnico Vagner Mancini optou por entrar com um time alternativo.
Leia mais:
Corinthians recusa proposta de clube da Série B por lateral-direito
“Não é para qualquer um”, diz Gustavo Mosquito sobre marca no Corinthians
Poupando ou estratégia? Sylvinho explica ausência de Mateus Vital contra o América-MG
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados