Desde o final da última temporada, ainda sob o comando de Vagner Mancini, o Corinthians começou a recorrer aos jovens de suas categorias de base devido ao fraco movimento de caixa nos últimos anos. O exemplo é a partida diante do Santos, na última edição do Campeonato Paulista, em que os paulistanos venceram por 2×0 e, dos dezesseis atletas que atuaram no duelo, dez eram oriundos do Terrão.
Porém, após a demissão de Mancini e a chegada de Sylvinho, isso parece ter mudado. Na estreia do novo treinador, apenas três atletas que foram recentemente revelados pelo clube foram titulares: Raul, Lucas Piton e Roni. Adson entrou no segundo tempo. O zagueiro João Victor, que vinha sendo escalado entre os onze ao lado de Raul e era elogiado por suas atuações, foi sacado do time e ainda nem sequer entrou em campo com o novo técnico.
Já no último compromisso, diante do Atlético-GO, pela Copa do Brasil, Sylvinho preteriu Roni para promover a entrada de Ángelo Araos, tendo iniciado com apenas dois jovens: Raul e Lucas Piton. O volante entrou aos 40 minutos do segundo tempo.
Neste domingo (06), contra o América-MG, apenas um jogador oriundo do Parque São Jorge deve começar atuando: o zagueiro João Victor. Raul, seu habitual companheiro, não foi relacionado devido a problemas particulares e o lateral-esquerdo Lucas Piton, de 20 anos, deve ficar no banco de reservas. Fábio Santos, de 35, deve ser o titular.
Leia mais:
América-MG x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Corinthians dá respaldo a Sylvinho e acredita em resposta positiva
Cássio completa 34 anos; relembre a trajetória do goleiro até se tornar ídolo no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados