Em apenas seu terceiro jogo à frente do Corinthians, Sylvinho poderá atingir uma marca bem negativa. Se não pontuar diante do América-MG, no próximo domingo (06), às 16h, em Belo Horizonte, ele ficará com o status de treinador com o pior começo pelo clube neste século. Nenhum outro ficou sem pontuar nos três primeiros duelos.
Sylvinho tem dois jogos e duas derrotas, com três gols sofridos e nenhum marcado. De acordo com o “Almanaque do Timão”, do jornalista Celso Unzelte, o pior desempenho foi no ano 2000, quando Candinho assumiu e, em seus três primeiros jogos, teve três derrotas. Júnior, em 2003, perdeu os dois primeiros, mas não entra na lista por ter saído após o segundo.
Desde então, o pior desempenho de um técnico nas primeiras três partidas foi com Fábio Carille, em sua segunda passagem, em 2019. Na ocasião, Carille sofreu uma derrota e teve dois empates, somando dois pontos. O atual comandante corinthiano, portanto, só poderá superar a marca caso vença o América-MG.
Caso vença o Coelho, Sylvinho ficará ao lado de outros treinadores que venceram apenas uma das três primeiras partidas pelo Timão: Osmar Loss (2018), Geninho (2006), Oswaldo de Oliveira (2004) e Juninho Fonseca (2003). Na primeira passagem de Tite, em 2004, o Corinthians somou três pontos nos primeiros três confrontos, mas foram frutos de uma trinca de empates.
Leia mais:
Corinthians finaliza preparação para enfrentar o América-MG; veja provável escalação
Há exatos sete anos, o Corinthians oficializava a contratação de Ángel Romero
Corinthians dá respaldo a Sylvinho e acredita em resposta positiva
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados