Na tarde deste domingo (06), o Corinthians voltou aos gramados, onde venceu o América-MG por 1×0, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Fábio Santos.
No confronto em questão, Sylvinho mandou a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Roni, Gabriel e Cantillo; Araos, Luan e Gustavo Mosquito.
Já a equipe mineira, treinada por Lisca, entrou com Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e Zé Ricardo; Marlon, Felipe Azevedo e Juninho; Rodolfo, Ademir e Alê.
Na primeira etapa, apesar de apresentar dificuldade na criação e ter menos tempo com a bola, o Corinthians conseguiu abriu o placar. Aos 28 minutos iniciais, Mosquito acabou sofrendo pênalti e Fábio Santos, o cobrador principal, marcou o primeiro gol da partida e da equipe na competição. América-MG 0x1 Corinthians.
Durante os 45 minutos do primeiro tempo, o Mosqueteiro teve 42% da posse de bola e concedeu uma quatro finalizações, sendo três em gol e uma para fora. Além do mais, teve duas grandes chances, três escanteios a seu favor e sete faltas. Os dados são do SofaScore.
Com o mesmo time e a vantagem de 1×0, o Timão voltou aos gramados, onde permaneceu apresentando dificuldade na criação e na passagem ao campo do adversário. Aos 35 minutos, Ribamar, atacante do América-MG, balançou as redes de Cássio, mas o assistente anulou por impedimento.
Levando em consideração as duas etapas de jogo, o Corinthians somou 44% da posse de bola, realizou seis finalizações, teve duas grandes chances, quatro escanteios, 18 faltas, 23 desarmes, 14 interceptações e 18 cortes.
Com o resultado, o Corinthians conquistou os seus três primeiros pontos e está, até então, se estacionando na oitava colocação do Campeonato Brasileiro.
A equipe volta aos gramados na próxima quarta-feira (09), onde enfrentará novamente o Atlético-GO, mas em partida válida pela Copa do Brasil. O duelo, que acontecerá em Goiânia, será às 21h30 (Brasília).
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Sofrível! Mais importante foram os três pontos conquistados.