Em 03 de junho de 2009 o Corinthians entrou em campo no estádio do Pacaembu, para enfrentar o Vasco da Gama, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil de 2009. No Maracanã, uma semana antes, o atacante Dentinho — que completaria 100 jogos pelo Timão no Pacaembu — marcara pelo Alvinegro e ajudara a construir o placar de 1 x 1. Com o gol feito na casa do adversário, bastava um empate sem gols para ficar com a vaga.
No jogo de volta, o Corinthians contou com o reforço de Ronaldo Fenômeno, que ficou de fora das duas últimas partidas do time. Dentro de campo, o Timão jogou com inteligência e, com um sistema defensivo bastante sólido, conseguiu segurar o ímpeto do adversário.
No ataque, Dentinho era a válvula de escape e por duas vezes quase abriu o placar. O goleiro Felipe e o zagueiro Chicão, que completa 40 anos nesta quinta-feira (03), seguraram tudo atrás, e garantido no placar de 0x0, o Alvinegro apenas aguardou o apito final de Leonardo Gaciba para garantir a vaga na segunda final consecutiva da Copa do Brasil, da qual se tornaria campeão.
Mas, um lance em especial ficou na história desse jogo. Logo no começo da partida, o Fenômeno gingou na frente de Amaral e levantou a torcida, ao deixar o vascaíno no chão. Reveja o lance.
Se o vídeo não carregou para você, CLIQUE AQUI e assista
Leia também:
Sylvinho analisa escolhas na derrota do Corinthians e critica expulsão de Fagner
Fagner faz postagem da perna após expulsão, reclamando de lance
Com expulsão de Fagner, Corinthians sai derrotado no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados