Neste domingo (30), o Corinthians perdeu para o Atlético-GO, por 1×0, na estreia do Campeonato Brasileiro de 2021, em partida disputada na Neo Química Arena e que também marcou a estreia de Sylvinho à frente do Timão.
Após o duelo, o comandante concedeu entrevista coletiva aos jornalistas e comentou sobre a atuação do volante Ramiro e do lateral-direito Fagner.
“O Atlético Goianiense estava com o lateral-esquerdo Natanael numa segunda linha, e ali parecia uma preocupação maior com relação ao Fagner de poder fechar os seus espaços. Na primeira linha da frente que jogou o Ramiro, ela funcionou bem. O Ramiro teve sucesso, teve chance de gol, fazendo diagonais, fortalecendo o meio-campo”, disse o treinador.
“Faltou um ‘link’, sim, com relação ao Fagner, mas, não é um pedido para que ele não apoiasse, o problema é que o atleta estava sendo acompanhado pelo rival que é lateral-esquerdo, ou seja, tinha dois jogadores com características defensivas daquele lado, então ele limitou obviamente ação dele e o ‘link’ da frente. Do Ramiro foi melhor o do Fagner foi menos, mas não é nenhuma orientação, ao contrário, é um atleta vigoroso, uma atleta com uma parte ofensiva muito boa e que vai ser usado ao longo do campeonato”, finalizou.
Leia mais:
Há 17 anos, Tite fazia a sua estreia como técnico do Corinthians
Relembre as campanhas do Corinthians nos sete títulos do Brasileirão
Com pênalti desperdiçado, Corinthians perde para o Atlético-GO em estreia de Sylvinho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados