Na noite da última quarta-feira (26), o Corinthians seu despediu da Sul-Americana com goleada sobre o River Plate, do Paraguai, por 4×0. No duelo em questão, Cássio acabou se lesionando e Matheus Donelli entrou para substituí-lo.
Em entrevista concedida à Corinthians TV, o goleiro, de apenas 19 anos, celebrou a sua estreia em jogo internacional com a camisa Alvinegra.
”Muito feliz pela estreia em uma competição internacional, infelizmente o Cássio acabou saindo no primeiro tempo, pena que acabou sentindo essa lesão, mas tenho certeza que não vai ser nada. Feliz com o emprenho e o resultado da equipe. Agora é dar sequência nesse segundo semestre que vai ser de muito sucesso”, disse o número 32 do Timão.
O jovem chegou ao Clube para jogar na equipe de futsal, aos oito anos. Desde a categoria Sub-15, vem sendo constantemente convocado para as Seleções de base. Em 2019, Donelli foi o titular do Brasil na conquista do Mundial Sub-17.
Em julho de 2020, com o retorno dos treinamentos após a parada por conta da pandemia do novo coronavírus, o jogador foi promovido ao elenco profissional de Tiago Nunes. Um mês depois, o Corinthians renovou seu contrato e estendeu o vínculo do goleiro até o final de 2024.
Até então, o arqueiro disputou quatro jogos na equipe principal do Timão, sendo titular em três. Nos confrontos em questão, contra o Palmeiras, Ponte Preta, Novorizontino e River Plate, Donelli sofreu quatro gols e a equipe saiu com três vitórias e um empate.
Leia também:
Corinthians lidera finalizações e desarmes na Sul-Americana
Corinthians lançará nova camisa neste sábado; estreia é prevista para domingo
“Essa é a nossa cara”, diz Sylvinho nos bastidores da goleada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados