No último domingo (23), o Corinthians anunciou a contratação de Sylvinho para substituir Vagner Mancini no comando da equipe. O treinador chegou em São Paulo nesta terça e já foi apresentado por Duílio. Durante sua apresentação, revelou o motivo de ter recusado proposta do clube em 2016.
“Eu tinha outras situações, outras construções, você é pego no meio do oceano. Estou contente, nasci e cresci aqui. Gosto de estudar. Gosto de coisas modernas. Mas futebol não é só isso, tem gestão. Alma, comprometimento. Tive ótimas comissões técnicas. Fico muito feliz com todo o conteúdo que tenho. Às vezes me atrapalha, gasta muita energia. Falo muito. Fico me policiando. Minha mulher me ajuda. Para vida ativa, sou assim. É desafiador sim o Corinthians, trabalhar e trabalhar muito, com empenho. Resultado e performance.”
Um dos principais laterais da história do Corinthians, Sylvio Mendes Campos Júnior, conhecido como Sylvinho, iniciou sua carreira de treinador em 2011. Exerceu o cargo de auxiliar técnico no Cruzeiro, no Sport e no próprio Corinthians, seu clube formador. Como treinador, assumiu apenas o Lyon, da França, onde não teve sucesso.
O profissional ainda acumula passagens como auxiliar da Seleção Brasileira, de Tite, e Inter de Limão, na época comandada por Roberto Mancini.
Leia também:
Sylvinho elogia Mancini, seu antecessor no Corinthians: ”Índole incrível”
Conmebol multa Corinthians por infração em duelo diante do Peñarol
Com contrato próximo do fim, Otero inicia despedida do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados