Nesta terça-feira (25), Sylvio Mendes Campos Júnior, conhecido como ”Sylvinho”, foi apresentado como novo treinador do Corinthians. Em seguida, concedeu entrevista coletiva no CT e falou sobre a relação com Vagner Mancini, seu antecessor no clube.
“Não conversei com Vagner Mancini por telefone, apenas por mensagem. Ele é muito honrado no meio do futebol. Índole incrível. Grande treinador. Contribuição na casa.”
O novo treinador, que já teve passagem pelo Timão como jogador e assistente, já foi auxiliar-técnico de Vagner Mancini, que foi demitido do Corinthians no último domingo (16).
No ano de 2011, o Cruzeiro acertou com Vagner Mancini para ser seu novo comandante, onde ficou até 2012 e contou com Sylvinho como seu auxiliar técnico. Após deixar o clube mineiro, a parceria continuou firmada e foram juntos para o Sport, no mesmo ano. Após três vitórias em 10 jogos, foram mandados embora e seguiram caminhos diferentes.
O último trabalho em conjunto aconteceu no Náutico, no mesmo ano. No entanto, o ex-lateral-esquerdo recebeu proposta do Corinthians para ser auxiliar de Tite, onde ficou até 2014.
Leia também:
Com contrato próximo do fim, Otero inicia despedida do Corinthians
Conmebol multa Corinthians por infração em duelo diante do Peñarol
Sylvinho dá indícios sobre qual esquema tático deve utilizar no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados