Após uma semana de especulações, o Corinthians anunciou a contração de Sylvinho na noite do último domingo (23). O treinador acumula passagem no Lyon, da França, onde não obteve sucesso. Foram 11 jogos no comando da equipe, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
No entanto, Memphis Depay, o craque do clube francês, comentou sobre a trajetória do comandante no Lyon e lamentou a sua demissão do clube em entrevista concedida à L’Equipe du Soir.
“Queria dizer que a decisão de demitir Sylvinho, nosso treinador… bom, não foi culpa dele se nós obtivemos os resultados ruins nas partidas. Continuo dizendo que é a equipe, é responsabilidade do time”, disse o atleta.
“Sinto muito por ele ter sido sacrificado porque acho que ele trouxe paixão para o time, uma nova maneira de pensar, um novo estado de espírito. Mas leva tempo para mudar as coisas no clube. Me sinto mal por ele, mas espero que faça grandes trabalhos no futuro.”
Além do Lyon, o profissional exerceu o cargo de auxiliar técnico no Cruzeiro, no Sport e no próprio Corinthians, seu clube formador. Em 2016, foi contratado como auxiliar de Tite na Seleção Brasileira.
O comandante, atualmente morando na Europa, deve chegar no Parque São Jorge na próxima terça-feira, onde já iniciará a preparação para o Campeonato Brasileiro.
Leia também:
Fagner se reapresenta no CT do Corinthians após se recuperar da Covid-19
Há dez anos, Sheik era apresentado pelo Corinthians
Entenda o motivo de Sylvinho ter sido escolhido pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados