- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Após tentar Renato Portaluppi e Diego Aguirre, a diretoria do Corinthians partiu para o ”Plano C” e avançou a negociação com Sylvinho, ex-lateral do clube. Segundo o GE, o clube deve anunciar o treinador em menos de 24 horas.
Ainda de acordo com o portal, o salário já está definido, apesar de ainda não ter sido divulgado, e o contrato será válido até o fim de 2022.
Um dos principais laterais da história do Corinthians, Sylvio Mendes Campos Júnior, conhecido como Sylvinho, iniciou sua carreira de treinador em 2011. Exerceu o cargo de auxiliar técnico no Cruzeiro, no Sport e no próprio Corinthians, seu clube formador. Em 2016, foi contratado como auxiliar de Tite na Seleção Brasileira.
Um mês após assumir o time olímpico, se transferiu ao Lyon, da França, onde exerceu a função de treinador. No entanto, com desempenho abaixo do esperado, ficou apenas alguns meses no comando da equipe. Como comandante do Lyon, o profissional esteve em 11 jogos, venceu três, empatou quatro e perdeu outras quatro. Foi o pior início do Lyon no Campeonato Francês desde a temporada 95/96.