- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Após o Corinthians anunciar a demissão de Vagner Mancini, o clube iniciou conversas com Renato Portaluppi e Diego Aguirre, ambos sem clubes, mas não obteve sucesso. Com isso, a diretoria precisou partir para o ”Plano C” e Sylvinho é quem está no radar do Timão.
Um dos principais laterais da história do Corinthians, Sylvio Mendes Campos Júnior, conhecido como Sylvinho, iniciou sua carreira de treinador em 2011. Exerceu o cargo de auxiliar técnico no Cruzeiro, no Sport e no próprio Corinthians, seu clube formador. Em 2016, foi contratado como auxiliar de Tite na Seleção Brasileira.
Um mês após assumir o time olímpico, se transferiu ao Lyon, da França, onde exerceu a função de treinador. No entanto, com desempenho abaixo do esperado, ficou apenas alguns meses no comando da equipe. Como comandante do Lyon, o profissional esteve em 11 jogos, venceu três, empatou quatro e perdeu outras quatro. Foi o pior início do Lyon no Campeonato Francês desde a temporada 95/96.
Atualmente sem clube, Sylvinho surgiu no radar do Corinthians. Apesar de grande parte da torcida rejeitá-lo, internamente há quem defenda a chegada do treinador, pois enxergam o profissional como alguém estudioso, atualizado, com experiência na Europa, na Seleção Brasileira e identificado com o futebol brasileiro.
Leia também:
Há exatos cinco anos, Camacho era apresentado pelo Corinthians
Corinthians acerta acordo e pagará R$ 1,6 milhão para ex-fisioterapeuta
Diretoria do Corinthians revela irritação com empresário de Aguirre; entenda
Deixe Essa merda de lado.
O cara chama-se CARILLE