Após ser eliminado na semifinal do Paulistão, para o Palmeiras, o Corinthians ficou apenas com uma competição à ser disputada neste momento, a Copa Sul-Americana. As partidas acontecem semanalmente e, por isso, o Timão terá brecha de uma semana entre um jogo e outro, após 14 duelos.
A última vez que isso havia acontecido foi entre 26 de março e 11 de abril, quando teve a paralisação no futebol paulista. A equipe comandada por Vagner Mancini na época venceu o Salgueiro, por 3×0, na Copa do Brasil e só voltou a atuar após duas semanas, diante do Guarani, no triunfo por 1×0.
Desde então, o Corinthians já acumula 14 partidas (contando com a do Guarani) jogando duas vezes por semana ou até mesmo três vezes. Neste período o Timão venceu em sete oportunidades, perdeu em outras quatro e saiu com o placar igualado em três partidas.
Agora, ainda sem técnico definido mas cada vez mais parte de selar acordo com Diego Aguirre, o Corinthians irá enfrentar o River Plate, do Paraguai, no último jogo da Sul-Americana, na próxima quarta-feira (26), na Neo Química Arena, às 21h30. Na sequência, no dia 30, terá a Chapecoense, pela primeira rodada do Brasileirão.
Leia também
Corinthians tem reunião com Aguirre neste sábado e pode selar acordo
Na busca da liderança de seu grupo, Corinthians recebe Fortaleza pelo Brasileirão sub-17
Ramiro, meio-campista do Corinthians, completa 28 anos neste sábado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados