Nesta quinta-feira (20), o Corinthians goleou o Sport Huancayo, do Peru, pelo placar de 5×0, na Neo Química Arena, em jogo com cara e ritmo de amistoso. O Timão entrou em campo já sem chances de conseguir a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Mesmo sem nada em jogo, o técnico interino Fernando Lázaro mandou a campo uma equipe mais leve e ofensiva, diante de um adversário fraquíssimo. Após a partida, o filho de Zé Maria comentou sobre a atuação da equipe e sua estreia à beira do gramado.
“Satisfeito com a vitória, com o rendimento da equipe. Independente da qualidade do adversário, buscamos ter um pouco mais a posse, criar situações e tentar converter o máximo possível, estar concentrado o jogo inteiro. Acho que a equipe conseguiu encarar a partida inteira da mesma forma, sem baixar o nível, independente disso, isso foi importante no momento dos atletas irem ganhando confiança para sequência e aguardar o que vai acontecer nos próximos dias no clube, esperar as definições aí para sequência nos campeonatos”, disse o interino.
“Esse tipo de pergunta não cabe a mim. É pergunta para direção decidir, não tem como avaliar isso. Fiquei sabendo agora da questão do Renato e vamos ver nos próximos dias aí o que vai surgir”, concluiu, ao ser questionado sobre a busca do clube por um novo técnico.
O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 21h30, diante do River Plate/PAR, também em Itaquera, para fechar a sua participação no torneio continental. Enquanto isso, volta suas atenções para a busca de um novo treinador.
Leia mais:
Fim da novela! Renato Gaúcho recusa proposta do Corinthians
Corinthians joga bem, se impõe e vence a segunda na Sul-Americana
Primeiro jogo como titular na temporada, Araos tem boa atuação
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados