No último domingo (16), após a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, o Corinthians anunciou a demissão de Vagner Mancini, treinador que comandou a equipe entre outubro de 2020 e maio de 2021. Após a divulgação, vários especulações surgiram na mídia, mas o nome de Renato Gaúcho foi o que mais agradou a diretoria e também a Fiel Torcida.
A repercussão foi tão grande, que até a família do profissional vem sendo comentada pelos torcedores do Timão e quatro tags no Twitter ficaram entre os assuntos mais comentados das últimas 48 horas.
Entenda o motivo da Fiel querer a chegada de Renato Portaluppi:
Renato Portaluppi, mais conhecido como ”Renato Gaúcho”, iniciou sua carreira de treinador em 1996, quando tinha apenas 34 anos de idade. De lá pra cá, o comandante acumula passagem pelo Fluminense, Vasco da Gama, Bahia e Grêmio.
Nas equipes em questão, Portaluppi conquistou dez títulos, entre eles a Libertadores e a Copa do Brasil, e ainda foi vice-campeão em quatro oportunidades. Pelo Grêmio, time no qual permaneceu por mais de quatro anos, Renato virou ídolo, recuperou medalhões, conseguiu promover atletas e, posteriormente, vendê-los, como foi o caso de Arthur, hoje na Juventus, Cebolinha, no Benfica, Luan, no Corinthians, e Pepê, no Porto.
Quais seriam os benefícios para o Corinthians e para Renato?
No caso de Renato, o Corinthians, apesar de não estar em seu melhor momento, pode te trazer bastante visibilidade e levá-lo à Seleção Brasileira, assim como ocorreu com Tite, Mano Menezes, Vanderlei Luxemburgo e Carlos Alberto Parreira.
Já para o Timão, a chegada de Renato Gaúcho teria muitos benefícios. São eles: recuperar jogadores descreditados (Gil, Jô, Fábio Santos e Ramiro), manusear adequadamente os atletas da base, boa gestão de grupo e utilizar zagueiro que sabem jogar e volantes com qualidade. Além do mais, os auges de Ramiro e Luan foram sob o comando do técnico na época em que ambos defendiam as cores do Grêmio.
Confira como foi a reunião entre o Alvinegro e o empresário do treinador:
Gerson Oldenburg, representante de Renato, se reuniu com a alta cúpula do Timão, e ouviu o projeto que o clube quer ter junto ao treinador. A intenção de Duílio foi saber se o profissional está disposto a voltar a trabalhar agora, um mês depois de pedir demissão do Grêmio. O mandatário colheu informações sobre o comandante e passou ao agente alguns detalhes sobre o clube, principalmente sobre o lado financeiro.
No encontro, não houve uma proposta oficial, tampouco valores exatos colocados sobre a mesa. A certeza é que o treinador terá que baixar seu salário para se mudar para São Paulo. Os dirigentes corinthianos ouviram que o ídolo gremista tem, sim, interesse em ouvir o Corinthians pela grandeza do clube, mas que ainda é necessário existir uma conversa de Renato com sua família.
Veja a repercussão que esta ”novela” acabou gerando nas redes sociais:
Como o nome de Renato Portaluppi é bem visto, a torcida do Corinthians levantou diversas tags no Twitter, que acabaram bobando e, inclusive, ficando entre os assuntos mais comentados da rede social (#AceitaRenato, #AceitaMaristela, #AceitaFamíliaDoRenato e #CarolPortaluppi2M).
Após todo esse agito, Chico Garcia, da Rede Bandeirantes, afirmou que Renato ficou impressionado com o que vem acontecendo nas últimas 48 horas. Veja:
”A frase que eu ouvi foi a seguinte, que é o pensamento, de Renato e do seu empresário: ‘O Corinthians é o Corinthians’. O que significa isso? Isso eu posso garantir para vocês, o Renato está impactado com a repercussão, ele e seu empresários estão assustados até, com a repercussão positiva e o tamanho, a dimensão que gerou essa negociação”.
Leia também:
Jornalista revela que Renato Gaúcho já esteve perto do Corinthians quando era jogador
Saiba onde assistir Corinthians x Sport Huancayo, pela Sul-Americana
Corinthians vence e aguarda adversário das semifinais da Libertadores Futsal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados