No último domingo (16), o Corinthians perdeu para o Palmeiras e foi eliminado do Campeonato Paulista. Com isso, a pressão em cima do trabalho do técnico Vagner Mancini foi tão grande que, logo após o confronto, foi demitido do cargo. Desde a última segunda-feira (17), iniciou-se a busca da diretoria corinthiana por um novo comandante.
Conforme informado inicialmente pelo GE, nesta terça-feira (18), Gerson Oldenburg, representante de Renato Gaúcho, se reuniu com a alta cúpula do Timão, e ouviu o projeto que o clube paulista quer ter junto ao treinador. A intenção de Duilio foi saber se Renato está disposto a voltar a trabalhar agora, um mês depois de pedir demissão do Grêmio. O mandatário colheu informações sobre o comandante e passou ao agente alguns detalhes sobre o clube, principalmente sobre o lado financeiro.
Os dirigentes corinthianos ouviram que o ídolo gremista tem, sim, interesse em ouvir o Corinthians pela grandeza do clube, mas que ainda é necessário existir uma conversa de Renato com sua família.
Neste encontro, não houve uma proposta oficial, tampouco valores exatos colocados sobre a mesa. A certeza é que o treinador terá que baixar seu salário para se mudar para São Paulo. No momento, não há outro encontro marcado. Duilio, por sua vez, está convicto de que Renato é o nome certo para assumir o comando da equipe.
Leia mais:
Confira o retrospecto dos confrontos entre Corinthians e Renato Gaúcho como técnico
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados