Neste domingo (16), o Corinthians perdeu para o arquirrival Palmeiras, na Neo Química Arena, e viu sua eliminação ser decretada no Campeonato Paulista apenas três dias depois de também ser desclassificado na Copa Sul-Americana, diante do Peñarol. Portanto, a pressão em cima do trabalho do técnico Vagner Mancini só aumentou e, após o Derby, foi demitido do cargo.
Com isso, se iniciou, com certa urgência, a busca da diretoria corinthiana por um novo treinador. Nomes já foram discutidos, como Fábio Carille, Dorival Júnior, Sylvinho, entre outros. No entanto, o jornalista André Hernan, da TV Globo, divulgou que Renato Gaúcho, ex-Grêmio, aceitou conversar com o Corinthians mesmo sabendo da situação financeira do clube.
“Renato Gaúcho aceitou falar com Corinthians, sabe da situação financeira e elenco, mas de cara o treinador quer que o Corinthians apresente a ele um projeto, algo que o motive a aceitar o desafio de fazer “do limão a limonada”, publicou o repórter, em seu perfil oficial no Twitter.
Mais cedo, o também jornalista Samir Carvalho soltou em seu canal no YouTube, denominado “Café do Setorista”, que Renato aceitaria receber um salário menor do que os vencimentos que tinha em Porto Alegre para poder treinar o Timão. Já Paulo Vinícius Coelho, também da Globo, disse que o ídolo gremista é o nome mais forte no Parque São Jorge para substituir Mancini.
Leia mais:
Ex-centroavante do Corinthians anuncia aposentadoria e assume desafio como dirigente
“Pode vir Guardiola que não tem jeito”, diz Neto em críticas ao Corinthians
Jornalista diz que Renato Portaluppi é o principal nome para substituir Mancini no Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Troca e inversão de valores, como assim ele aceitou conversar com a instituição SCCP? Brincadeira ,onde chegamos,onde foi parar o meu CORINTHIANS!