O Corinthians entrou em campo na tarde desta terça-feira (11), para decidir a vaga para as semifinais do Campeonato Paulista, com o Inter de Limeira. Com atuação segura da equipe, o Timão goleou por 4×1 em casa e espera a definição do próximo adversário.
Para o duelo, o técnico Vagner Mancini optou pela titularidade do lateral-esquerdo Lucas Piton que no esquema com três zagueiros que o Alvinegro vem jogando, tem se destacado. Questionado em entrevista coletiva pela escolha do Piton em vez do Fábio Santos, o treinador esclareceu:
“Não sei qual a equipe titular, hoje, eu tenho vários atletas em condições de entrar e jogar, aqueles que estão dando mais respostas, estão jogando mais. Porém, é importante dizer que numa semana com jogos, domingo, terça, quinta, domingo, invariavelmente, faremos opções. O Fábio é um atleta diferenciado, não somente dentro de campo, e muito mais fora dele. É um líder, é um cara inteligente, tem nos ajudado bastante, entendeu a situação, tem conversado muito com Píton”, disse Mancini.
O apoio dos medalhões aos jovens recém-promovidos da base foi informado ano passado pelo próprio Fábio Santos, que na coletiva de sua volta, falou sobre ajudar no amadurecimento de Piton. Além dele, outros jogadores mais velhos têm feito o mesmo trabalho:
“O Jô fez isso, o Gil fez isso, outros atletas também, porque eles entenderam o quanto seria importante que a equipe evoluísse em termos táticos, como sistema de jogo e individualidade. Hoje temos atletas jogando muito bem, tem outros momentaneamente estão de fora, e essa competitividade só faz bem ao Corinthians“, concluiu Mancini.
Leia também:
Provável titular desta quarta, Fagner completará 400 jogos pelo Corinthians
Relembre como foi a última partida entre Corinthians e Inter de Limeira
Adversário do Corinthians nas quartas de final do Paulistão tem folha salarial 30 vezes menor
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados