Na manhã desta terça-feira (11), o Corinthians celebrou o aniversário de 169 anos do primeiro telégrafo do Brasil de uma forma um pouco peculiar. A data foi usada para cutucar o ex-goleiro Rogério Ceni, considerado um dos maiores ídolos da história do rival São Paulo.
Em seu perfil oficial no Twitter, o Alvinegro alfinetou o atual técnico do Flamengo ao dizer que ele “telegrafou” um pênalti defendido por Cássio, em 2013. Na partida em questão, realizada no Morumbi e válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, o clássico Majestoso estava empatado em 0x0, quando aos 43 minutos do segundo tempo, o árbitro Wilson Luiz Seneme marcou uma penalidade a favor da equipe mandante.
O camisa 01, então cobrador oficial de pênaltis do tricolor àquela época, pegou a bola e foi em direção à marca da cal. Ceni bateu cruzado e viu o camisa 12 do Timão praticar uma difícil defesa, no canto de sua meta.
“Neste dia, há 169 anos, o primeiro telégrafo do Brasil foi instalado no Rio, revolucionando a comunicação à distância no país. Celebramos esta data lembrando que, mesmo com a internet, tem gente que ainda telegrafa”, escreveu o Corinthians, publicando o vídeo do lance em questão.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados