Na última terça-feira (4), o ídolo e ex-centroavante do Corinthians, Walter Casagrande, fez um texto em apoio ao meia-atacante Luan, em seu blog “De Peito Aberto”, no GE.
O camisa 7 brilhou e foi decisivo no Majestoso do último domingo (2), quando fez um golaço na Neo Química Arena e ainda iniciou a jogada do segundo gol do Timão. A partida terminou empatada em 2×2, e Luan saiu de campo como destaque.
No texto, Casão ressalta a qualidade técnica e momentos brilhantes que Luan viveu no Grêmio, em especial entre 2016 e 2017, quando o atleta foi considerado “Rei da América”, e esperava que o meia se recuperasse no Corinthians.
“Torcedores e boa parte da imprensa acreditavam que essa mudança de ares o faria se recuperar. Não aconteceu. Talvez, a falta da torcida nas arquibancadas tenha atrapalhado a recuperação. Luan é um jogador meio desligado e, com a Fiel lotando o estádio e incentivando, ele poderia realmente reagir”, escreveu Casagrande.
“Luan precisa mostrar interesse e bom rendimento numa sequência de jogos. Se voltar a jogar mal, novamente será criticado, algo que considero injusto. Bola ele tem de sobra. Deveria pensar em tudo o que já fez no futebol e querer voltar fazer. Vai muito do lado psicológico dele, como falta de confiança e segurança”, completou.
Vagner Mancini também disse acreditar na volta por cima do craque, e afirmou que a grande mudança que notou no clássico, foi a participação do jogador.
“Eu não tenho dúvida que o Luan fez hoje um grande jogo, não só pelo gol e pelo passe (na jogada) do segundo gol também. O que todos nós esperamos do Luan, é exatamente isso”, falou Mancini em entrevista coletiva após o duelo.
“Mas acho que a grande mudança, e o que me chamou muito atenção, não foi o lance do gol, porque eu tenho certeza, até porque acompanho o Luan diariamente nos treinos, que ele é capaz daquilo. Não foi o lance do segundo gol, onde ele enfia a bola para o Fagner, o Fagner atravessa e o Gustavo faz o gol, porque a gente a companhia o Luan no dia a dia. A grande mudança do Luan, foi a participação no jogo, ele hoje teve uma excelente participação, brigou, dividiu, disputou bola no alto, que é isso que todos nós queremos” observou o técnico.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados