Após correr risco de exclusão, o Corinthians acertou as parcelas de janeiro, fevereiro e março, que giravam em torno de R$ 1 milhão, ao PROFUT. Sendo assim, o clube não possui mais pendências com o programa. A informação é do GE.
O que é o PROFUT?
O PROFUT é um Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro que permite o parcelamento de impostos devidos à União em até 20 anos com redução de 70% das multas, 40% dos juros e 100% dos encargos legais.
No ano passado, Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil, sancionou a lei que suspendia o pagamento das parcelas do PROFUT durante o período de calamidade pública causado pela pandemia de Covid-19. O período foi encerrado em 30 de dezembro de 2020. Os clubes e entidades que não conseguirem pagar as parcelas de 2021 seguem passivos de sofrerem punições previstas na Lei do PROFUT, como a própria exclusão do programa.
O Cruzeiro foi excluído do programa por atrasos nos pagamentos de junho a agosto de 2019. A equipe celeste conseguiu uma liminar em abril de 2020, mas, em julho teve decisão revogada. Ainda ano passado, o Cruzeiro recorreu, em segunda instância, na APFUT, mas foi excluído definitivamente do programa.
Leia também:
Efeito pandemia: lucro do Corinthians com a Neo Química Arena cai 98%
Ex-Corinthians, Romero testa positivo para Covid-19 e desfalca clube em decisão
Yasmim é homenageada por Grazi e Corinthians após completar 100 jogos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados