- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na próxima quinta-feira (06), às 21h30, o Corinthians enfrenta o Sport Huancayo, do Peru, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo em questão acontecerá no Estádio Nacional, em Lima, capital peruana.
Até então, o Timão está invicto em confrontos disputados no Peru, com 66,5% de aproveitamento. Ao todo, foram oito partidas, nas quais o Mosqueteiro saiu com quatro vitórias e quatro empates.
O último duelo no país vizinho aconteceu há 22 anos, no dia 11 de fevereiro de 1969, diante do Universitário de Deportes. No jogo, amistoso internacional, o Corinthians venceu por 5×2, com gols de Tales, Benê (três vezes) e Rivellino.
A princípio, o duelo desta quinta-feira aconteceria em Huancayo, em altitude de 3.400 metros, mas com todos os protocolos da pandemia do novo coronavírus precisou ser transferido para a cidade de Lima.
Até então, na atual edição da Copa Sul-Americana, o Corinthians se estaciona em terceiro lugar no Grupo E, com apenas um ponto. O Peñarol, do Uruguai, é quem lidera, com 100% do aproveitamento. Em segundo, a equipe do River Plate, do Paraguai, é quem aparece, com quatro pontos. Vale lembrar, que apenas uma equipe avançará à segunda fase da competição.
Leia também:
Corinthians conhece primeiros adversários no Brasileirão de Aspirantes
Retornando? Entenda a situação de Guilherme Biro
Neto diz que São Paulo “pipoca” para o Corinthians e elogia Luan