Bastante elogiado pela Fiel Torcida, Lucas Piton, mais uma vez, esteve entre os destaques da equipe do Corinthians. No empate por 2×2 com o São Paulo, o lateral-esquerdo concedeu uma finalização em gol, um corte, uma interceptação e um desarme. Além do mais, venceu 100% dos duelos aéreos e 66,6% das disputas no chão. Os dados são do SofaScore.
Em entrevista coletiva concedida após o jogo, Vagner Mancini comentou sobre a boa fase do jovem e a respeito da titularidade na equipe.
”O Piton teve a oportunidade no jogo do Santos e em alguns outros jogos, e hoje (contra o São Paulo) mostrou mais uma vez que tem condições de ser o titular, assim como o Fábio. Diante de algumas estratégias e de algumas equipes, a gente pode utilizar o Fábio, e contra outras equipes, o Piton. Eu gostei da atuação e da entrega do Piton”, afirmou Mancini.
Lucas Piton chegou ao Corinthians com 16 anos e foi campeão do mundo com o clube logo em seu primeiro ano, jogando Futsal pela categoria Sub-18. Foi, aos poucos, sendo lapidado no futebol de campo.
Até então, o lateral-esquerdo disputou 42 partidas pelo profissional do Alvinegro, sendo titular em 31, e marcou um único gol. Na atual temporada, entrou em campo em seis jogos, de 15.
Leia também:
Conmebol altera local de jogo e livra Corinthians de altitude contra o Sport Huancayo
‘Coletivo Fiel LGBT’ demonstra insatisfação com a diretoria do Corinthians
Vagner Mancini descarta esquema com três zagueiros em definitivo no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados