Na manhã desta segunda-feira (03), a torcida LGBT do Corinthians, conhecida como ”Coletivo Fiel LGBT” demonstrou insatisfação com a diretoria do clube. Em suas redes sociais, o grupo comentou sobre a falta de retorno do Alvinegro em suas tentativas de comunicação.
O grupo de torcedores do Corinthians em questão enviou uma proposta à diretoria, na qual pede a exibição de uma faixa ”LGBT”, que seria arcada pelos próprios integrantes, nos jogos realizados na Neo Química Arena e também na Fazendinha. No entanto, de acordo com o grupo, o Timão ainda não concedeu o retorno sobre o pedido.
”Demonstrar nossa insatisfação com a falta de retorno do clube para com nossas tentativas de comunicação, que até o momento não foram respondidas.”
O Corinthians, no entanto, publicou uma nota dizendo que ficou combinado entre o Clube e o coletivo que o ponto focal para o diálogo seria com o Departamento de Responsabilidade Social.
”Na reunião realizada em janeiro, ainda nos primeiros dias da atual gestão, ficou combinado entre o Clube e o coletivo que o ponto focal para o diálogo sobre temáticas sociais era o Departamento de Responsabilidade Social do clube.”
Confira a nota do ‘Coletivo Fiel LGBT’:
”Carta aberta ao Sport Club Corinthians Paulista, pelo coletivo FIEL LGBT, onde temos a finalidade de obtermos respostas e demonstrar nossa insatisfação com a falta de retorno do clube para com nossas tentativas de comunicação, que até o momento não foram respondidas.
Após o episódio da publicação homofobica direcionada aos torcedores do SPFC, fomos chamados para conversar e levar nossas ideias para serem analisadas, algum tempo se passou e não tivemos retorno;
Enviamos uma proposta do uso da nossa faixa para exibição na Arena e Fazendinha, e não tivemos retorno; Desde a nossa criação não recebemos reconhecimento nenhum por nosso trabalho. Esses são alguns dos motivos para nossa insatisfação
Sabemos das dificuldades atuais, porém existem departamentos e cada um cuida da sua área e só precisamos no momento do MARKETING e RESPONSABILIDADE SOCIAL, quanto a faixa, nós iremos produzir sem que o clube gaste com ela. Atenciosamente, coletivo FIEL LGBT.”
CLIQUE AQUI para conferir a nota emitida pelo Corinthians
Leia também:
Vagner Mancini descarta esquema com três zagueiros em definitivo no Corinthians
Fagner é o líder de assistências do Corinthians no Paulistão
Cássio fala de críticas da Fiel Torcida e mira confronto com o Sport Huancayo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados