Na noite deste domingo (02), às 22h15 (Brasília), o Corinthians receberá o São Paulo na Neo Química Arena, em jogo válido pela fase de grupos do Campeonato Brasileiro. Para o clássico em questão, a Gaviões da Fiel preparou dois mosaicos no estádio.
Um dos mosaicos, exibido no setor Leste, mostra o nome da organizada ”Gaviões da Fiel”. Sobre o material, a torcida colocou um bandeirão, em homenagem ao Pacaembu: ”Saudosa Maloca, Maloca querida”. Já no setor sul, o mosaico está com os dizeres ”Lealdade, humildade e procedimento”.
No dia 03 de março deste ano, a Gaviões preparou um mosaico no Derby com os dizeres ”Mundial 2000-2012; nunca serão”, em alusão ao fracasso do Palmeiras no Mundial de Clubes. Minutos antes do duelo, a Polícia Militar do Estado de São Paulo esteve na Neo Química Arena e determinou a desmanche do mosaico estendido na arquibancada do estádio, mas a organizada preferiu mantê-lo.
Poucos dias depois, o Ministério Público de São Paulo abriu inquérito e intimou o Corinthians e a Gaviões para se explicar sobre o mosaico exibido na Casa do Povo. Rodrigo Gonzalez Tapia, o Digão, presidente dos Gaviões da Fiel, foi ouvido. Ao finalizar a investigação, o MP-SP pode propor uma ação judicial.
Leia também:
Corinthians dá aval para Kemelli utilizar camisa de Tainá, lesionada, contra o Santos
Jheniffer se lesiona e desfalca Corinthians contra o Santos
Ex-Corinthians, Neto sugere Odair Hellmann para o lugar de Vagner Mancini
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados