No ano de 2005, o Corinthians sagrou-se campeão do Brasileirão, pela quarta vez. No comando do ataque o Timão tinha Nilmar, recém chegado do Lyon, e Carlitos Tevez, recém chegado do Boca Juniors. De acordo com o brasileiro, o argentino foi a sua melhor dupla de ataque, mas acabou fazendo crítica a elenco daquele ano.
“O Tevez foi o melhor parceiro que eu tive de nível técnico. Era um elenco com muita vaidade, tinha muita briga interna. Tinha muitos jogadores vindos da Europa. Mas a gente se dava bem. O ambiente era gostoso, a gente se dava bem.”, disse Nilmar, que seguiu falando sobre o Corinthians.
“Eu gostei muito de jogar lá, com a pressão da torcida, a cobrança por resultado. Hoje, eu vejo pelo outro lado, coisas como a torcida entrando no vestiário”, completou, em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN Brasil.
Após fazer crítica ao elenco de 2005, Nilmar elogiou os jogadores no sentido técnico. Além disso, afirmou que, em números, foi melhor no Corinthians. Para reafirmar o que já havia dito, voltou a falar da qualidade de Tevez.
“Joguei praticamente um ano no Corinthians – um ano fiquei machucado -, foi muito pouco tempo. Em números, fui melhor no Corinthians. Foram 60 jogos e mais de trinta gols: uma média muito boa. E de parceria também foi melhor, com o Tevez, um jogador que dispensa comentários. Caí em um time que dispensa comentários em 2005.”, finalizou.
Leia também
Corinthians x São Paulo: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Flávio Rodrigues de Souza será o dono do apito no Majestoso deste domingo
Mateus Vital agradece a fisioterapia e comenta sobre retorno: “expectativa é a melhor”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados