- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Nesta sexta-feira (30), após uma noite conturbada, na qual o time foi derrotado para o Peñarol, do Uruguai, Vagner Mancini completa exatos 200 dias no comando do Corinthians.
O treinador foi anunciado pelo Mosqueteiro no dia 12 de outubro de 2020, e de lá pra cá, acumula um total de 54% aproveitamento. Foram 39 jogos à frente da equipe, com 17 vitórias, 12 empates e dez derrotas.
Quando Mancini assumiu o cargo, o Corinthians estava passando por sufoco, com apenas 15 pontos no Campeonato Brasileiro. Em 17º na tabela, o time chegou a flertar com a zona de rebaixamento.
A chegada do treinador ajudou a equipe a se reerguer no campeonato e, até mesmo, a brigar por uma vaga na Copa Libertadores da América, o que acabou não sendo possível.
Atualmente, em primeiro no Grupo A do Campeonato Paulista e terceiro no Grupo E da Sul-Americana, Mancini vem sendo bastante contestado pela Fiel Torcida. A Gaviões, por exemplo, foi até o CT Joaquim Grava protestar e ergueu uma faixa com “Mancini fora já!”.
Vai cair do cargo?
No próximo domingo (02), o Corinthians enfrenta o São Paulo na Neo Química Arena, em jogo válido pela fase de grupos do Paulistão. O clássico deve definir o futuro do treinador corinthiano.
Leia também:
Sem gols, Corinthians é o segundo em finalizações na Copa Sul-Americana
Retornando? Entenda a situação de Mateus Vital
Revoltados após derrota, Corinthianos alteram perfil de Mancini na Wikipédia
Isso aí não é um técnico, isso é um de ruela.