Na partida desta noite (25), na Vila Belmiro, o Corinthians quebrou um tabu que durava 12 anos. Com gols de Raul Gustavo e Lucas Píton, o Timão venceu o Santos por 2×0, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
As equipes foram a campo com times mistos por causa dos compromissos que terão nesta semana. Pela Libertadores, o Santos enfrenta o Boca Juniors na terça (27), e o Timão recebe o Penãrol, pela Sul-Americana na quinta (29). Com clássico esvaziado, os visitantes levaram a melhor.
O Corinthians não teve dificuldades para dominar a partida durante todos os 90 minutos.Segundo dados do Sofascore, o Alvinegro da Capital teve 62% de posse de bola, foi responsável por 16 finalizações, sendo cinco em gol, seis para fora. Na primeira etapa, foi mais agudo e finalizou 10 das 16 vezes, no segundo tempo com um a mais, só manteve o jogo controlado sem dar chances do Santos virar o placar.
Com 15 desarmes, 11 interceptaçoes e tres cortes, o time comandado por Mancini conseguiu controlar o jogo e evitar a ofensiva santista.
Com o resultado, o Corinthians segue tranquilo na liderança do grupo A do torneio e chegou a 21 pontos. A equipe já garante vaga nas quartas de final do estadual se o Santo André ou a Inter de Limeira não vencerem seus jogos. Um empate alvinegro nos dois jogos restantes (São Paulo e Novorizontino) basta para a vaga.
Leia também:
Raul Gustavo marca primeiro gol pelo Corinthians e presta homenagem a irmã
Clássico contra o Santos marca estreia de Gabriel Pereira como titular pelo Corinthians
Com Cauê no ataque, e Gabriel Pereira titular, o Corinthians está escalado para enfrentar o Santos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados