Com o time mesclado de jogadores jovens e experientes, o Corinthians venceu o Santos na Vila Belmiro por 2×0, e pôs fim a um tabu que já durava 12 anos. A última vez que o Timão havia vencido o time praiano pelo Campeonato Paulista foi em 2009.
Os gols do Timão foram marcados por dois filhos do Terrão. Aos 37 do primeiro tempo, a falta cobrada aberta por Ramiro passa por todo mundo, mas sobra para Piton, que devolve na medida para Jemerson encher o pé e o goleiro do Santos fazer um milagre. Na sequência, porém, Raul Gustavo completa para o gol e abre o placar na Vila Belmiro. Aos 44, Piton cobra falta com perfeição, a bola faz uma curva, passa por cima da barreira e estufa a rede de Vladimir, ampliando para o Timão, 2×0.
Foi o primeiro gol como profissional dos dois jogadores.
Com o resultado, o Corinthians segue tranquilo na liderança do grupo A do torneio e chegou a 21 pontos. A equipe já garante vaga nas quartas de final do estadual se o Santo André ou a Inter de Limeira não vencerem seus jogos. Um empate alvinegro nos dois jogos restantes (São Paulo e Novorizontino) basta para a vaga.
O grande destaque do Corinthians foi o zagueiro Raul Gustavo. Seguro e confiante, Raul se lançou ao ataque e foi feliz. Incomodou bastante a área do Peixe e não deu passagem aos atacantes santistas. Além disso ainda na primeira etapa, arriscou um chute de fora da área que levou perigo ao gol de Vladimir e, depois, abriu o placar em rebote de cruzamento para a área.
O Timão não teve dificuldades para dominar a partida durante todos os 90 minutos. Sem um armador nato, o Corinthians dominou o meio-de-campo e as ações da partida. No segundo tempo, com um a mais, empurrou o Peixe para a defesa, e quase marcou com Gabriel Pereira, após vacilo de Luiz Felipe, e em chute de João Victor após boa jogada pelo lado direito. O técnico Vagner Mancini aproveitou para fazer substituições e dar rodagem aos garotos que estavam no banco de reservas.
Agora, o Timão vira a chave e se prepara para enfrentar o Peñarol/URU, pela Copa Sul -Americana, na Neo Química Arena, às 19h15 da próxima quinta-feira (29).
Leia também:
Raul Gustavo marca primeiro gol pelo Corinthians e presta homenagem a irmã
Clássico contra o Santos marca estreia de Gabriel Pereira como titular pelo Corinthians
Com Cauê no ataque, e Gabriel Pereira titular, o Corinthians está escalado para enfrentar o Santos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados