A estreia do Corinthians, contra o River Plate/PAR, terá arbitragem argentina. O árbitro Dário Herrera comandará a partida no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, com o auxílio de Julio Fernandez e Facundo Rodríguez. Já o VAR estará sob supervisão do paraguaio Amelio Andino.
Árbitro experiente, Daniel Herrera já comandou o apito em uma partida do Corinthians, também pela Sul-Americana. Em vitória do Timão por 2×0 sobre o Universidad de Chile, no dia 05 de abril de 2017, na Neo Química Arena, a atuação do árbitro ocorreu sem polêmicas..
No entanto, a partida ficou marcada por uma ‘chuva de cadeira’ protagonizada por parte dos mil torcedores chilenos presentes no estádio do Corinthians. Na ocasião, a Polícia Militar precisou intervir e retirar os chilenos da Arena.
Os torcedores da La U quebraram cadeiras e arremessaram em setor destinado à torcida do Corinthians e também na PM. Ao todo, 26 deles acabaram presos no apito final. Além disso, a confusão rendeu o ‘meme do gordinho chileno’ e divertiu as redes sociais. Exaltado, o torcedor que ‘chamava’ a PM para a briga, acabou preso.
Pelo episódio, a Conmebol determinou que os chilenos fariam três jogos sem torcida como visitante em competições continentais e ainda desembolsaram US$ 80 mil (cerca de R$ 250 mil) pelos incidentes.
Leia também:
River Plate x Corinthians: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Corinthians já está no Paraguai para estreia na Sul-Americana
Recuerdos – Corinthians guarda lembranças ‘trágicas’ do Defensores del Chaco; veja retrospecto
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados