Há exatamente dois anos, no dia 21 de abril de 2019, o Corinthians vencia o São Paulo nos minutos finais, com gols de Danilo Avelar e Vagner Love, e se tornava tricampeão do Campeonato Paulista.
Na Neo Química Arena, com o estádio lotado de torcedores do Corinthians, as duas equipes entravam pressionadas após um empate em 0x0 no jogo de ida, no Morumbi.
Com Fábio Carille no comando, o Timão foi a campo com Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Gustagol.
Aos 31 minutos da primeira etapa, Júnior Sornoza cobrou escanteio, Ralf ajeitou e Danilo Avelar, de cabeça, abriu o placar na Casa do Povo. Ainda no primeiro tempo, aos 47 minutos, o São Paulo empatou, com gol de Antony.
E o segundo gol do Timão? O tento da vitória e, consequentemente, do título aconteceu nos minutos finais da partida. Aos 43, Sornoza, em um belo lançamento, colocou Vagner Love na cara do gol de Tiago Volpi. O ex-camisa 9 do Timão balançou as redes e foi direto à torcida comemorar o tento marcado naquela tarde.
Com a vitória, o Corinthians conquistava o seu 30º título paulista e seu quarto tricampeonato (2017/18/19).
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados