Titular em sete jogos de nove no Campeonato Paulista, Cássio é, até então, o segundo goleiro que mais realizou defesas difíceis na atual edição do torneio estadual. De acordo com o Footstats, o camisa 12 do Timão foi responsável por sete defesas difíceis. O Gigante só fica atrás de Igor, arqueiro do Botafogo de Ribeirão Preto, que possui oito.
Além disso, o Gigante da Fiel possui 100% de disputas de bola vencidas, 100% de duelos aéreos ganhos e não foi vazado em cinco partidas na competição. Os dados são do SofaScore.
Na atual temporada, contando o Paulistão e a Copa do Brasil, o goleiro atuou em nove partidas, sofreu apenas quatro gols e não teve suas redes balançadas em seis confrontos.
Cássio Ramos chegou ao Corinthians em fevereiro de 2012 como terceira opção do time, atrás do titular Júlio César e do reserva imediato, Danilo Fernandes. Após se destacar na Libertadores 2012, o profissional assumiu a titularidade e se tornou ídolo do Timão.
Ao todo, Cássio disputou 515 partidas com a camisa Alvinegra, sendo titular em 513, e conquistou nove títulos: Campeonato Paulista (13/17/18/19), Campeonato Brasileiro (15/17), Copa Libertadores (12), Mundial de Clubes (12) e Recopa Sul-Americana (13).
Leia também:
Libertadores 61 anos – Dos brasileiros, só o Corinthians tem um artilheiro no TOP10
”Por um momento pensei em desistir”, revela Léo Santos após ficar dois anos afastado dos gramados
Raul Gustavo se destaca em estatísticas e Fiel já pede titularidade
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados