O zagueiro Raul Gustavo pode entrar em campo novamente como titular do Corinthians, na partida contra o Ituano, na Neo Química Arena, valido pelo Campeonato Paulista. Será o segundo duelo do zagueiro vestindo a camisa Alvinegra na temporada 2021, mas uma outra camisa tem sido marcante para o jovem de 21 anos.
Em julho de 2020, Raul perdeu a irmã Fabíola Cristina, de 25 anos, num acidente automobilístico. Ela se despedia de amigos, pois estava indo morar em Portugal.
Desde então, o zagueiro carrega na mala seu amuleto, que tem ido em todas as partidas no qual é relacionado, uma camisa como forma de homenagem a sua irmã.
A notícia do falecimento da irmã foi transmitida ao jogador quando estava no ônibus, durante a festa com os companheiros de Inter de Limeira, time que estava emprestado para reta final do Paulistão, por conta da vitória por 2 x1 contra o Oeste.
A perda foi devastadora, Fabiola e Raul eram irmãos por parte de mãe, e cresceram juntos. Mãe de uma garotinha de oito anos chamada Nicole, a irmã era a confidente de Raul, a quem ele recorria para pedir conselhos.
Contratado em 2019 para o Sub-20, Raul foi integrado ao profissional em setembro do ano passado, e cumpriu gancho de 10 partidas após uma briga generalizada na semifinal do Brasileiro Sub-20, contra o Flamengo.
Sua estreia no time principal do Corinthians aconteceu na derrota por 2×1 para o Bahia, no Brasileirão, na Fonte Nova, e fez seu primeiro jogo como titular na derrota por 2×1 contra o Ferroviária, em Araraquara, na última terça (13).
Leia também:
Segundo jornalista, ex-treinador do Boca Juniors foi sugerido ao Corinthians
Entenda o que Vagner Mancini precisa para permanecer no Corinthians
Luan deve ganhar mais uma chance entre os titulares do Corinthians nesta noite
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados