O Corinthians Feminino informou através de nota que as atletas Erika, Poliana, Tamires, Andressinha, Ingryd, Victoria Albuquerque, Giovanna Crivelari e Adriana não participarão da partida desta noite, diante do Napoli (SC), na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1.
As jogadoras voltaram de convocação da Seleção Brasileira, na terça-feira (13), e diante dos diversos casos positivos de Covid-19 na delegação brasileira, as atletas foram submetidas a uma nova testagem em São Paulo. Como os resultados do RT-PCR não chegaram a tempo, o clube optou por se precaver e não relacionar as atletas para a partida.
Nesta manhã (17) o clube foi informado que a zagueira Erika testou positivo para o novo coronavírus. A atleta está assintomática e já cumpre o isolamento protocolar.
Em nota, o Corinthians afirma que o departamento médico alvinegro seguirá monitorando e realizando exames complementares em todas que estavam com a Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) e, com todos os resultados favoráveis, reintegrará as jogadoras a rotina de treinos e testagens com suas companheiras.
Como novidade, a goleira Kemelli e as atacantes Bianca Gomes e Jheniffer, recém-contratadas, estreiam com o Corinthians no Brasileirão.
Às 20h deste sábado, o Corinthians Feminino estreia no Campeonato Brasileiro 2021, diante do Napoli, de Santa Catarina, na Fazendinha. Será o duelo de campeões, o Napoli foi o Campeão do Brasileiro A2 e Corinthians do A1. A transmissão será da CBF TV através do MyCujoo, plataforma de streaming que oferece transmissões ao vivo.
Clique aqui para assistir à partida.
Leia também:
Com futuro indefinido, Otero tenta reverter situação e continuar no Corinthians
Primeiro dia da campanha ‘Sangue Corinthiano’ teve 672 bolsas de sangue coletadas
Corinthians terá novo patrocínio em estreia no Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados