O lateral-direito Gabriel, do São Bento, marcou um golaço sobre o Corinthians na noite desta sexta (16), passando com facilidade por cinco marcadores do Timão e chorou ao dedicar o gol ao pai que morreu há um ano. Seu Altair não pode realizar o sonho de ver o filho jogar na Neo Química Arena e marcar um gol contra o Corinthians.
À beira do gramado, no intervalo, Gabriel não resistiu à emoção e foi às lagrimas.
“Já tinha certeza que iria para o gol. Queria homenagear meu pai, faleceu há um ano e ele falava que imaginava o Gabriel jogar contra o Corinthians. Joguei hoje, pude fazer o gol e quero homenagear muito ele, porque ele sempre torceu muito por mim. Altair o nome dele. Agradecer a Deus por esse momento e pela minha capacidade que estou desenvolvendo a cada dia“, disse chorando.
Atuando como lateral-direito no São Bento, Gabriel, de 26 anos, sempre foi atacante de beirada. Com passagens pelo sub-20 e no profissional do Monte Azul, Olímpia-SP, Fernandópolis, Mirassol, Taubaté, Inter de Lages-SC, Barretos, Noroeste, EC São Bernardo e Boa Esporte. Gabriel está no time de Sorocaba desde a temporada passada.
O Corinthians se perdeu com o gol do São Bento logo no início da partida, quando Gabriel recebeu após roubada de bola em cima de Rodrigo Varanda e fez fila na defesa alvinegra. Passou por Vitinho, Fábio Santos, Bruno Méndez, Gil e Gabriel e finalizou com precisão no canto esquerdo de Cássio, fazendo um golaço. Após mudanças na equipe para o segundo tempo, o Timão equilibrou a partida, foi para o abafa, e só conseguiu o empate aos 31 da etapa final, através de pênalti salvador. Fábio Santos cobrou e marcou, empatando a partida.
O próximo compromisso do Timão é no domingo (18), às 22h, na Neo Química Arena, diante do Ituano, pela sexta rodada do Paulistão.
Leia também:
Corinthians não joga bem diante do São Bento, mas arranca empate no fim
Pendurados do Corinthians passam ilesos contra o São Bento
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados