O Corinthians apenas empatou com o São Bento por 1×1 pela sétima rodada do Campeonato Paulista na noite desta sexta-feira (16), na Neo Química Arena. O gol alvinegro foi marcado por Fábio Santos, aos 31 do segundo tempo, cobrando pênalti.
Com o resultado, o Timão chega a 15 pontos, com quatro vitórias, três empates e uma derrota, e mantém a liderança do Grupo A.
Empate justo pelo que as equipes produziram, o São Bento foi melhor no primeiro tempo, se aproveitando dos erros do Corinthians e partindo em contra-ataques rápidos. Embora pressionando, após sofrer um gol nos primeiros minutos, o Timão não se encontrou na primeira etapa, mas equilibrou as coisas no segundo tempo. Pressionou o São Bento, mas pecou na criatividade e nas finalizações.
O jogo começou com o Corinthians procurando a área do São Bento, mas foi o time de Sorocaba quem abriu o placar, em escapada pela direita. Aos sete minutos, Gabriel, lateral do São Bento, recebeu após roubada de bola em cima de Rodrigo Varanda e fez fila na defesa do Corinthians. Passou por Vitinho, Fábio Santos, Bruno Méndez, Gil e Gabriel e finalizou com precisão no canto esquerdo de Cássio, fazendo um golaço.
Corinthians foi para a pressão, mas com jogo lento, somente aos 20 minutos o Timão conseguiu assustar o goleiro do São Bento. Em boa jogada coletiva pela esquerda com Vitinho e Fábio Santos, a bola encontrou Gabriel, que ajeitou, escolheu o canto, mas teve a batida desviada.
Corinthians troca passes na intermediária em busca de espaço, enquanto o São Bento se fecha com marcação forte. Com Vitinho, Rodrigo Varanda e Cauê comandando as ações, a equipe teve 12 finalizações no primeiro tempo e 68% de posse de bola, no entanto, faltou criatividade e velocidade para quebrar a marcação do São Bento, que se propôs a esperar brechas para contra-atacar.
Com pouco espaço, o Timão cometeu muitos erros e só com Gabriel no meio de campo, sofreu muitos contra-ataques. As melhores oportunidades foram com Gabriel, que jogou mais adiantado do que Cantillo, buscou infiltrações e em passe de Mosquito exigiu boa defesa de Luiz Daniel.
Para o segundo tempo, o técnico Vagner Mancini mandou a campo Luan, Otero e Jô, e sacou Cauê, Vitinho e Rodrigo Varanda. As mudanças surtem efeito e o Corinthians conseguiu se organizar, pressionou, empurrou o São Bento para trás e foi melhor e mais intenso na etapa final. Aos 29, o árbitro marcou pênalti para o Corinthians por toque no braço de Allan Dias. Após confirmação do VAR, Fábio Santos bateu, deslocou o goleiro e mandou no canto direito com categoria, empatando para o Alvinegro.
O Corinthians volta ao campo da Neo Química Arena no próximo domingo (18), às 22h, diante do Ituano, pela sexta rodada do Estadual.
Leia também:
“Daqui a dez dias já estará apto”, revela Joaquim Grava sobre retorno de Vital
Corinthians busca primeira vitória contra o São Bento na Neo Química Arena
Saiba tudo sobre Corinthians x São Bento: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados