Um dos grandes ídolos do Real Madrid, clube no qual atuou entre os anos de 1999 a 2009, Míchel Salgado elegeu Ronaldo Fenômeno, ex-Corinthians, como o melhor jogador que viu em campo.
“(Ronaldo foi) O maior que vi a todos os níveis, mesmo que tenha chegado ao Real com problemas no joelho. Não vi nenhum igual e joguei contra Messi, Ronaldinho, Eto’o, Ibrahimovic…O ‘Gordo’ está acima de todos para mim”, disse Salgado em bate-papo com Lorenzo Sanz Jr, filho do antigo presidente do Real Madrid, Lorezo Sanz.
Ronaldo é o segundo artilheiro de todas as Copas do Mundo, ganhou por três vezes o prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA e foi campeão em diversos campeonatos no Brasil e na Europa. O Fenômeno inspirou uma geração em todo o planeta e continua inspirando, apesar de ter se aposentado há uma década.
O eterno camisa 9 da Seleção chegou ao Santiago Bernabéu em 2002 e por lá ficou até 2007, quando se transferiu para a equipe do Milan, da Itália. Durante o período no Merengue, Salgado e Fenômeno conquistaram um Mundial de Clubes (02) e uma LaLiga (02/03).
Após atuar na equipe italiana, Ronaldo Fenômeno se transferiu ao Corinthians, onde se tornou ídolo. O “contrato” assinado em um guardanapo, durante um café da manhã com o então presidente Andrés Sanchez, mudou para sempre os rumos da equipe paulista. Mesmo com hipotireoidismo e acima do peso, Ronaldo conseguiu marcar gols e entrar para a história do clube.
Ronaldo se eternizou como um dos grandes ídolos da história do Corinthians por sua importância dentro e fora de campo. Pelo time do Parque São Jorge, Fenômeno conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambos em 2009. Além disso, atuou em 69 partidas e marcou 35 gols.
Leia também:
Daniel Marcos completa três meses de cirurgia e já faz trabalhos leves com a bola
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados